Fórum de discussão (turmas de 3º ano) | Tema: “Crônicas de uma viagem na Índia”

Ruinas de Hampi India

O blog 360meridianos foi criado por um grupo de jornalistas brasileiros que viajaram por diversas partes do mundo e usam o site para escreverem relatos de suas viagens e dicas para quem pretende conhecer outros lugares no mundo. Dois dos autores do blog viveram e trabalharam na Índia durante seis meses. E um dos resultados dessa jornada foram várias postagens sobre roteiros de viagens, guias sobre costumes e muitas impressões pessoais. Nesse fórum de discussão, vocês vão escolher uma das postagens sobre a Índia e escrever um comentário crítico sobre o mesmo. Não esqueçam de indicar no comentário o título da postagem escolhida.

Escrevam o nome/sobrenome e a turma no comentário.

Escolham através dos links abaixo:

O incrível guia da barganha

Roteiro de viagem pela Índia espiritual

As mulheres na Índia… ou a falta delas

No salt, no massala, no chilli!

Guia de monções asiáticas

E quando você não concorda com a cultura que visita?

Como eu consegui trabalho na Índia

Festivais na Índia

Holi: o festival indiano das cores

Moda praia na Índia

5 coisas que você só vai ver na Índia

7 coisas que não existem na Índia – e você não sabia disso

7  motivos para um choque cultural na Índia

Os Sikhs e seus turbantes

Essa incrível Índia e seu trânsito maluco

Como é o Natal na Índia

Como é ser figurante em um filme de Bollywood

10 lugares fantásticos da Índia

Existe uma sociedade matriarcal na Índia?

O dia em que eu fiz rafting no Ganges

Safari de Camelo no deserto de Thar

Quem tem medo do rato mau?

Festa: a melhor parte do meu intercâmbio na Índia

Viajar me deixou milionário

Ásia, o planeta dos macacos

Cafés da manhã bem diferentes do nosso

Anúncios

19 comentários em “Fórum de discussão (turmas de 3º ano) | Tema: “Crônicas de uma viagem na Índia”

  1. HOLI , O FESTIVAL INDIANO DAS CORES

    Na Índia poderia ter mas festas do tipo , onde podiam comemorar mas festas assim não só de Fevereiro a Março .
    Para nós não é um motivo de festejar mas para eles sim , dia de muita alegria , mesmo com dia de comemoração acaba ocorrendo confusões porque nem todos sabem brincar por conta de bebidas e etc..

    Turma:3003
    Alunas: Thaís Fonseca & Sabrina Alves

    Curtir

  2. Grupo: Ana Beatriz , Wesley, Tauane Alves, Thays Lee e Rafael
    Turma : 3003

    As mulheres na Índia… ou a falta delas
    A falta de mulher na ínida e os números que comprava isso são absurdos, o machismo que a população indiana tem em relação com as mulheres é tão grande capaz de o país ter que tomar medidas extremas como criar uma lei de não poder saber o sexo do bebê.
    Quando uma família descobre que sua criança é uma menina logo gera um conflito já que a mãe temerá pela vida de sua filha e o pai temerá pelo seu bolso que será afetado de forma abundante . Campanhas de valorização das mulheres e manifestações pacificas entre elas deveriam ocorrer diariamente na índia, a educação escolar também poderia valorizar mais as mulheres assim o comportamente das pessoas poderia mudar aos poucos.

    Curtir

  3. ” E se você não concorda com a cultura que visita ? ”
    Nossa opinião sobre o assunto, primeiramente é como realmente nos comportariamos em ser assediada por pessoas de outra cultura, outro país e ficar literalmente calada. Se fosse em nosso país de origem tornar público em video ou denuncia seria fazer valer nossos direitos. E ainda ficamos revoltadas com mulheres que aceitam caladas. ” Se sujeira é a única coisa que você viu de bonito por lá, então, sinto informar, mas foi você que não entendeu nada.” Isso resume qualquer comentário a respeito de saneamento e saúde.
    Hoje casamos por vontade própria, amor ou etc. Mas fazemos por escolhas pessoais e sem interferência de terceiros, pelo menos a maioria. Lá ainda existe o sistema de dote, e na cultura deles os estrangeiros estão errados. Essa cultura ainda é muito valorizada e indiscutível.

    Curtir

  4. Grupo: Ana Beatriz, Wesley, Tauane Alves,Thays Lee e Rafael
    Turma:3003
    As mulheres na Índia… ou a falta delas
    A falta de mulheres na Índia se deve ao machismo extremo que a população tem com elas , essa situação poderia ser revertida através de camapnhas voluntárias valorizando as mulheres, educando nas escolas o quão importante a mulher é na sociedade, manifestações feministas e leis que protegem a mulher mas tem que ser leis que sejam fiscalizadas , assim a população veria a mulher de uma forma melhor e mudaria seus conceios sobre esse assunto.

    Curtir

  5. nome : Carolina Mendes
    turma : proemi 104
    O meu tema escolhido foi : ” Holi , o festival indiano das cores ”
    Holi é um festival que acontece na Índia no final de fevereiro e começo de março , onde pessoas vão a rua comemorar a chegada da primavera , jogando tinta e água em qualquer pessoa que esteja de “bobeira ” na rua .. só como qualquer evento deste grande porte , tem que sair cedo de casa , e voltar cedo pois , as ruas indianas com passar da hora começam a ficar lotadas e começam chegar varias pessoas que não sabe brincar .
    Na minha opinião a festa é linda , a mistura das cores e top, é tudo lindo !

    Curtir

  6. As diferenças e o estilo da moda praia na Índia, são muito diferentes do Brasil. As mulheres devem cobrir o joelho e os ombros, independente da temperatura. Os homens que usam bermuda e camiseta não são respeitados lá. Já aqui no Brasil é diferente esses costumes, pois as mulheres usam biquínis e os homens sungas de praia. Os turistas ocidentais, que podem aproveitar o clima tropical para tomar sol usando biquínis. As mais ousadas até arriscam um topless ou um fio dental. Já no Brasil, todos usam biquínis ou o que querem usar, independente de ser turista ou brasileiro. Na nossa opinião, achamos muito ruim, pois praia é para usar o que quer, principalmente biquínis, só que os costumes deles não permitem.

    Nomes: Allana Beatriz F. Cruz e Ana Carolina Lins Fragoso Alves. Turma: 3004

    Curtir

  7. Como eu consigo um trabalho na Índia : Na Índia , as empresas . sao muitos rigidas com seus funcionarios , lá a questão herarquia é muito forte , o salario é pouco ….

    Curtir

  8. Na india existem muitos lugares enteressantes. Agra é um deles, cidade que fica no norte da Índia, o Taj Mahal é o maior símbolo do país, foi considerado a pouco tempo uma das maravilhas do mundo moderno. Jaipur, Jaisalmer, Khajuraho, Varanasi entre outros lugares, sao considerado uns dos melhores lugares para se visitar na India.
    A india é um país muito populoso, sujo, caótico ao mesmo tempo religioso de uma cultura muito interessante.

    Turma: 3004
    Nome: juan Monteiro De Lima

    Curtir

  9. As diferenças e o estilo da moda praia na Índia

    notamos que na india,eles tem uma cultura diferente da nossa,permitem animais na praia meio que diferentes como vacas,bois e cachorros etc…
    e tambem o estilo de se vestir deles é totalmente diferente do nosso por exemplo eles nao tiram a roupa para entrar na agua mesmo tendo roupas usuais de praia!. Turma 3004

    Curtir

  10. Eu escolhi falar sobre “Moda praia na Índia”
    As praias da Índia são uns dos lugares mais procurado. Os costumes são bem diferentes, mesmo com o calor intenso eles não podem ficar com roupa de banho, as mulheres principalmente por causa dos “paparazzi adolecentes” que tiram fotos, porque as mulheres costumas usar roupa abaixo do joelho e cobrir os ombros.
    Os homens, no entanto, não podem usar roupa de praia porque são menos respeitados.
    Turma: 3004
    Alunos: Pablo e Evellyn

    Curtir

  11. Holi ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.Holi, também chamado de Festival das Cores, é um popular festival hindu Primavera observado na Índia, Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e no Nepal. Em Bengala Ocidental da Índia e do Bangladesh, é conhecido como Dolyatra (Doljatra) ou Boshonto Utsav ( “Festa da Primavera”).
    também conhecido como Dhulheti, Dhulandi ou Dhulendi, é celebrado por pessoas que atiram água e pó colorido uns aos outros. As pessoas cumprimentam-se dizendo “Holi Hai”. NOME:BRIAN KEVIN , TURMA : 3004

    Curtir

  12. 5 coisas que você só vai ver na Índia: algumas dessas coisas na india são bastantes estranhas porem criam muitos empregos para os Mortadores/imigrantes, são coiswas que realmente as pessoas so podem ver na india pois nenhum outro pais tem coragem disso ate mesmo de por uma pessoa para limpar o ouvido da outra sem nenhuma higiene e no meio da rua, clareadores de pelo que podem ser prejudicial para saude, a Índia conta com detectores de metais para prevenir os ataques terroristas, mas e os pedestres que nao tem nada haver ? passam por esses detectores e são vistos logo como terroristas.

    Alunos: William Ribeiro, João Roberto, Lucas Ladeira
    Turma: 3004

    Curtir

  13. Nós escolhemos ” 5 coisas que você só vai ver na Índia ” .
    Porque achamos muitos diferente do dia a dia de outros países , como : 1 Vacas sagradas comem lixos , 2 Sapos também se casam , 3 Dentistas atende na feira livre , 4 Homens viajam em cima de Ônibus coletivos , 5 È permitido banhos matinais ao ar livre.
    Com tudo isso achamos bem difícil acharmos uma dessas coisas em outros lugares .
    Porque essas coisa dependem muito da cultura do país e com isso essas coisa parecem bem estranhas e diferente para as pessoas .
    Turma: 3004
    Rafaela e Wagner .

    Curtir

  14. Lemos o artigo que fala sobre 7 coisas que não existem na India, ficamos surpresas pois não imaginavamos viver sem essas coisas são coisas simples pórem não conseguiriamos viver sem, e se conseguissemos seria muito desconfortável pois não estamos acostumadas.

    Nome: Alane Macedo, Carolaine Barreto e Milena de Castro
    T:102

    Curtir

  15. mariana souza e thamires alves Turma ; 102

    A cidade que nos pesquisamos foi em busca da cidade perdida da india,
    a cidade e cheias de ruinas grandiosas e magestosas,
    nos gostamos das ruina porque elas sao muito bonitas,
    nos gostamo da cidade.

    Curtir

  16. Assunto:As mulheres na Ìndia…ou a falta delas

    Cultura machista, que faz com que a mulher seje desvalorisada e diminuida como se não tivesse nenhum valor,e também contraditoria pois acabando com população feminina ele “destroi” com uma futura geração.

    Aluna:Jéssica Machado
    Turma:3005

    Curtir

  17. Conhecido como Festival das Luzes, o Diwali ocorre durante cinco dias nos meses de outubro ou novembro. Ele simboliza o triunfo do bem sobre o mal (!) e é celebrado pelo Hinduísmo, Jainismo e pelo Sikhismo. Para cada um desses credos, um significado religioso diferente é atribuído. Para os Jains, a data comemora o dia em que um dos fundadores da religião.

    Curtir

  18. As mulheres na índias… Ou a falta delas
    Vou falar sobre esse tema que já no começo me deixou com grande revolta… bem vamos direto ao assunto , na india há uma grande desigualdade entre os sexos, sendo que em pleno seculo 21 as pessoas ainda são tão machistas, e as ideal entre oque um homem é a mulher podem fazer são tão diferentes… o homem pode, mas a mulher não!
    A mulher e inferior só por que dizem que ela é… não concordo com essa indiferencia!

    Curtir

  19. As mulheres que sobrevivem enfrentam discriminação, preconceito, violência e negligência ao longo da vida, sejam solteiras ou casadas.

    Aluna: Naraiele F. Santos
    Turma: 3005

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s